Sindicato lançou vela ao mar em adesão ao Outubro Rosa

62


O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Igualdade e da Diversidade se fez presente na programação da Campanha Outubro Rosa. Marcou sua adesão ao movimento com uma bela vela rosa de jangada, que pode ser vista durante o mês de outubro ao longo do litoral de Fortaleza. O Sindicato participou ainda da Concentração Rosa, no Aterro da Praia de Iracema, em 4/10, e da Caminhada Rosa, dia 25/10, na Avenida Beira Mar.


As dirigentes sindicais, Iêda Marques, Marlúcia Lima, Carmem Amélia e Rita Ferreira, prestigiaram as atuações da entidade, inclusive, de colocar uma jangada no mar de Fortaleza com vela alusiva ao Outubro Rosa, simbolizando a adesão ao movimento. Dirigida à sociedade, principalmente às mulheres, essa Campanha ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


“Através dessa colaboração, o Sindicato registra sua luta em defesa da vida, lutando por políticas públicas para o combate à doença que mais mata no mundo – o câncer. Alertando as mulheres, em especial as bancárias, sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, Rita Ferreira, diretora da Secretaria de Igualdade e da Diversidade