Sindicato mobiliza bancários cearenses

93

Caminhada, peça teatral, emboladores, banda de música, muitas faixas e palavras de ordem tomaram conta dos corredores bancários das Avenidas Santos Dumont, Gomes de Matos, Bezerra de Menezes, Ruas Floriano Peixoto e Barão do Rio Branco nos dias 28, 29, 30 e 31/1, em Fortaleza, como parte do calendário de eventos visando a mobilização dos bancários e o lançamento oficial da Campanha Salarial 2007.


Os “arrastões” do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram agências dos bancos Unibanco, Itaú, Safra, Santander Banespa, ABN Real, HSBC, Bicbanco, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Brasil.


Durante a apresentação teatral, os clientes aproveitaram o “espaço na TV” para reclamar do péssimo atendimento a que são submetidos. Para Wilson Lima, cliente do Bradesco, é importante essa manifestação para garantir não apenas os direitos dos bancários, mas também os dos clientes. Laís Andrade afirmou que o tempo de espera nas filas é insuportável principalmente na Caixa e no Banco do Brasil. Já Maria do Livramento Xavier, cliente do Real, disse que “é muito bom aumentar o número de bancários, pois diminui as filas e diminui o desemprego”.


Em todas as agências, os diretores apresentaram os principais eixos da Campanha Nacional 2007, parabenizaram os bancários pelo seu dia (28 de agosto) e conclamaram a sociedade a participar dessa luta. O lançamento da Campanha no Ceará culminou no dia 31/8, com a Festa do Bancário, no BNB Clube. Na ocasião foi sorteado um notebook entre os bancários sindicalizados. O ganhador foi João Francisco Moreira do BNB, com o número 3683.