Sindicato mobiliza bancários do BNB Passaré com bolo de rôlo e forró

55

    

Com muita animação, forró pé de serra e distribuição de bolo de rôlo, o Sindicato dos Bancários do Ceará promoveu na última quinta-feira, dia 22/9, às 13 horas, a mobilização dos bancários do BNB Passaré, para a assembléia geral da categoria que aconteceu no mesmo dia à noite, na sede do Sindicato. A distribuição do bolo de rôlo foi uma simbologia à enrolação da direção do Banco nas negociações com o Comando Nacional sobre as reivindicações específicas dos funcionários do BNB.


Durante a mobilização, o Sindicato fez consulta aos bancários para medir sua disposição de luta para aderir à greve. “Essa é a nossa resposta aos banqueiros. É nossa luta em defesa dos nossos direitos. Se nos mobilizarmos vamos conquistar avanços. Não vamos desistir de vocês do BNB, seja qual for a deliberação de vocês”, disse a diretora do SEEB/CE, Carmen Araújo.


O diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino disse: “o bolo de rôlo simboliza a enrolação do Banco na mesa de negociação”. Ele denunciou o superintendente da Central de Retaguarda Operacional que está assediando moralmente os funcionários para que não façam greve. Alertou que a greve é legal e o Comando Nacional está cuidando de todos os trâmites legais. “Se a greve é legítima, os bancários têm que ser respeitados no seu direito de fazer greve”, finalizou Tomaz após fazer um resumo das negociações com o Banco.


O diretor Ailson Duarte lembrou que “o momento é de fazermos uma greve forte e o sucesso das nossas conquistas depende da nossa mobilização já no primeiro dia. Só com greve vamos avançar na negociação com os banqueiros e o Governo”.