Sindicato obtém na Justiça decisão favorável à liquidação do Processo

61


O Sindicato dos Bancários do Ceará rechaçou proposta da direção do BNB de marcar nova audiência de conciliação da Ação de Equiparação para daqui a 180 dias e solicitou à Juíza da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza a conclusão dos autos do processo e a emissão da sentença de liquidação, definindo o valor a ser pago pelo Banco.


O pedido do Sindicato foi acatado pela juíza em audiência de conciliação realizada terça-feira, dia 19/5, e configura avanço significativo no andamento do processo. Os próximos passos serão a determinação dos valores a serem pagos pelo réu, que devem tomar por base de cálculo o montante apresentado nos autos pelo SEEB/CE, hoje beirando a vultosa quantia R$ 1 bilhão.


O Sindicato lembra que sempre esteve aberto à negociação com a direção do Banco, mas depois de anos buscando uma solução de acordo na Ação, receber um pedido de nova audiência para daqui a seis meses chega a ser uma afronta. “No entanto, a qualquer momento da liquidação, se o BNB apresentar alguma proposta digna para acordo, não nos furtaremos de levá-la à apreciação dos beneficiários, através de assembleia”, declara Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, funcionários do BNB e também beneficiário da Ação.