Sindicato organiza caravana em defesa dos trabalhadores e das empresas públicas

16


Na terça-feira, dia 24/5, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará realizou manifestação na Caixa Econômica do Conjunto Ceará. Antes, foi realizada uma reunião com os bancários da unidade.


A manifestação foi a primeira atividade da Caravana Em Defesa dos Direitos Trabalhistas e das Empresas Públicas e que, em breve, deve acontecer em outras agências da Capital e Interior. O objetivo é conscientizar a categoria da importância da mobilização diante das ameaças de redução de direitos trabalhistas e da possibilidade clara da volta do processo de privatização do patrimônio público.


Os diretores esclareceram aos bancários da unidade, assim como à sociedade, os principais projetos de lei que tramitam atualmente no Congresso Nacional que flexibilizam direitos históricos da classe trabalhadora e que contam com o apoio do governo ilegítimo de Michel Temer.


“Lutar pela manutenção dos direitos duramente conquistados e em defesa do patrimônio público é dever de todos como brasileiros que somos. Queremos, acima de tudo, que os bancos públicos, como Caixa, BB e BNB, sirvam aos interesses do povo brasileiro. Também não vamos admitir que nenhum direito conquistado nos seja tirado”, avisou o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Túlio Menezes.