Sindicato orienta empregados a ampliar mobilização por mais contratações

9


O Sindicato dos Bancários do Ceará orienta os trabalhadores da Caixa Econômica Federal a intensificar a coleta de assinaturas junto à população para fortalecer a Campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil. Essa será a resposta dos trabalhadores ao posicionamento da empresa evidenciado em ofício encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 23 de novembro, onde afirma não há expectativa de fazer contratações.


O Sindicato destaca que, em vez de apresentar o cronograma de contratações solicitado pelo órgão, no documento enviado ao Ministério Público, a Caixa limita-se a descrever a quantidade de bancários convocados até dezembro de 2014 e informa: “não há expectativa de haver contratações”.

Intensificar Campanha – Enquanto isso, a falta de empregados prejudica a todos. Os trabalhadores têm de intensificar a coleta de assinaturas junto à população, exigindo mais contratações. Essa ação será importante para dar uma resposta à altura ao descaso do banco ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Além disso, a Caixa Econômica Federal teve lucro líquido de R$ 6,5 bilhões nos primeiros nove meses deste ano, crescimento de 23,3% em 12 meses.

“O lucro da Caixa mostra que a empresa tem condições de contratar mais empregados. A necessidade é crônica de mais trabalhadores. Vamos aumentar a mobilização e reforçar a coleta de assinaturas para entregar à presidência da Caixa exigindo contratação já”
Marcos Saraiva, diretor do Sindicato e membro da CEE/Caixa