Sindicato paga valores a mais 79 beneficiários da ação

64


Na quarta-feira, 30/5, o Sindicato dos Bancários do Ceará fez o pagamento de mais nove processos da ação do anuênio do Banco do Brasil, de acordos homologados pela justiça. O Sindicato, após negociação com o banco, homologou os acordos na Justiça do Trabalho devolvendo para os funcionários mais de R$ 1,4 milhão. Desta vez efetivou o repasse dos valores a 79 beneficiários da ação.


A ação é composta de 84 processos, dos quais 41 já foram pagos. As propostas de acordo para os processos são enviados pelo Banco do Brasil e, à medida que chegam, o Sindicato reúne os beneficiários para avaliarem a proposta, se estes aceitarem o acordo, segue para homologação e, em seguida, será feito o pagamento. O acordo é de adesão individual e para aqueles que não aceitarem, a ação continua na Justiça.


A ação ajuizada pelo Sindicato beneficia a 1.680 funcionários do BB. Para acompanhar o processo é preciso manter o cadastro atualizado no Site do Sindicato, no link www.bancariosce.org.br/cadastro.php.


“Mais uma conquista do Sindicato em favor dos funcionários do Banco do Brasil. A ação do anuênio passou por várias fases, mas chega agora à fase do processo com efetivação do repasse dos valores aos beneficiários, os verdadeiros donos, através de acordos firmados com o banco”
José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB