Sindicato paga valores finais a mais 60 beneficiários

67


Na quinta-feira, 30/8, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou o pagamento dos valores finais da ação contra o Bradesco para mais 60 beneficiários, integrantes de três lotes. Esse pagamento é a segunda parte dos valores repassados aos ex-funcionários do BEC, que já receberam a primeira parte em valores incontroversos.


De um total de 58 lotes com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um, 46 já foram pagos, restando outros 12 lotes a serem liberados pela Justiça. Essa é a parte dos resíduos de valores, ou seja, é a parte final da ação ajuizada pelo Sindicato.


Segundo os dirigentes sindicais, o recebimento dos valores finais dá fim ao processo na Justiça para esses 60 beneficiários. No entanto, o processo continua e os valores reivindicados pelo Sindicato continuarão sendo cobrados na Justiça para os demais beneficiários, por isso, é importante que os bancários mantenham seus cadastros sempre atualizados para que o Sindicato possa contactá-los.


HISTÓRICO – A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).