SINDICATO PAGA VALORES FINAIS A MAIS UM LOTE DE BENEFICIÁRIOS

23


Na quinta-feira, 22/8, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou o pagamento dos valores finais da ação contra o Bradesco para mais 20 beneficiários, integrantes de mais um lote concluído.


Os beneficiários foram recepcionados pelos diretores Robério Ximenes e Nivardo Pimentel, além do coordenador do departamento jurídico da entidade, dr. Anatole Nogueira.


O diretor Robério Ximenes, que é ex-becista, destacou a importância desse evento. “É com muita satisfação que recebemos os beneficiários dessa ação para efetuar o pagamento de mais esse direito reconhecido na Justiça, principalmente, num cenário tão adverso para a classe trabalhadora”, destacou ele, após fazer uma breve análise da atual conjuntura política do país.


HISTÓRICO – A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).