Sindicato paralisa agência Centro do BNB

50

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através de seus diretores e militantes, conseguiu este ano um feito perseguido há algum tempo em período de greve: parar o atendimento na Agência Central do BNB em Fortaleza, com a adesão total de caixas e funcionários de outros setores ao movimento grevista.


Trata-se da maior Agência do BNB em todo polígono. Sua adesão à greve incentiva o crescimento da paralisação que no Ceará, no terceiro dia já atingia unidades como as agências Metro Montese, Bezerra e Aldeota, Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Canindé, Limoeiro, Tauá, Quixeramobim, Baturité, Maracanaú e Iguatu.


No Nordeste, o sistema registrava na quarta-feira, dia 28/9, feriado em 120 agências. Quando o sistema de acompanhamento de funcionamento das agências, operado em função do Credi e Agro Amigo registra tal ocorrência significa que as unidades operadoras estão com dificuldades de desenvolver suas atividades.


O SEEB/CE convoca todos os funcionarios que ainda não aderiram ao movimento grevista a se incorporarem imediatamente à paralisação para assegurar as nossas principais reivindicações na mesa específica: ISONOMIA E REVISÃO IMEDIATA DO PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO, com promoção automática para todos os funcionários, implantação da licença-prêmio para os funcionários admitidos a partir do ano de 2000 e extensão desse benefício (LP) para os funcionários com mais de 30 anos de trabalho na Instituição.