SINDICATO PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

72


O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Igualdade e Diversidade, apoia e participa a Campanha Outubro Rosa.


No próximo dia 26 de outubro (sábado), na sede do Sindicato, das 8h às 12h, será realizado o Circuito do Bem Estar, em parceria com a Unimed Fortaleza, com palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama.


No dia 27 de outubro (domingo), o Sindicato participa da tradicional Caminhada Rosa, que sairá do Aterrinho da Praia de Iracema, às 16h, indo até o Hotel Sonata.


O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Criado no início da década de 1990 ela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.



“O Sindicato, através da Secretaria de Igualdade e Diversidade, apoia essa causa em defesa da saúde das mulheres, chamando a atenção das bancárias para a importância da prevenção na luta pelo combate ao câncer de mama. Sabemos que uma das doenças que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo é o câncer de mama. A campanha Outubro Rosa tem como objetivo despertar o público feminino para a importância do controle e prevenção primária da doença, como redução dos fatores de risco, realização do autoexame e diagnóstico precoce através da mamografia. Então, ame-se, cuide-se, previna-se”
Francileuda Nascimento, secretária de Igualdade e Diversidade do SEEB/CE