Sindicato participa da integração de 42 novos funcionários

9


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou no dia 2/7, do curso de integração de 42 novos funcionários do BNB. Os novos bancários estão distribuídos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão desde o último dia 4 de maio, quando tomaram posse.


Os diretores do Sindicato e funcionários do BNB, Tomaz de Aquino e Carmen Araújo, deram as boas-vindas aos novos companheiros e falaram das vantagens de ser filiado à entidade, que oferece aos seus associados uma vasta programação cultural, convênios diversos com faculdades, clubes, cursos e outros, além de assistência jurídica etc.

Os dirigentes ressaltaram ainda que as novas contratações realizadas pelo BNB são fruto de uma árdua luta do Sindicato e da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) em mesa de negociação. Somente no acordo coletivo 2014/2015, os trabalhadores arrancaram como conquista a convocação de 1.300 novos funcionários.


Na ocasião estavam presentes também representantes da CNFBNB que auxiliam nas negociações com o Banco, entre eles o secretário geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza e a diretora do SEEB/PI, Lusemir Carvalho. Eles destacaram outras diversas conquistas em mesa de negociação, tais como vale-cultura, vale-refeição, vale-alimentação, PLR, isenção de IR na PLR, plano de saúde, entre outras conquistas.