Sindicato participa da integração de duas turmas de novos bancários

66


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou do Seminário de Integração de duas turmas de novos bancários do Banco do Nordeste do Brasil, no Centro Administrativo do Banco, no Passaré. No dia 6/2, tomaram posse 15 novos bancários e no dia 11/2, tomaram posse mais 16.


Nas duas ocasiões, a diretora do Sindicato, Carmen Araújo, mostrou o papel político e jurídico do SEEB/CE, o valor da sindicalização e como o Sindicato está à frente da luta em defesa da categoria, seja na garantia dos direitos, bem como no avanço de novas conquistas.

A diretora do Sindicato fez o histórico da luta da entidade, que no próximo dia 21/2 completa 81 anos de lutas e conquistas em defesa da categoria bancária cearense, mostrando a importância do movimento sindical na convocação dos novos concursados. Destacou especialmente o esforço do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB em defesa dos direitos dos trabalhadores, bem como em defesa da instituição Banco do Nordeste do Brasil.


“A convocação dos concursados é fruto de uma luta permanente do movimento sindical que defende o fim da terceirização, a manutenção dos direitos e a ampliação das conquistas”, afirma a diretora Carmen Araújo.