Sindicato participa da Integração de mais 40 novos bancários

60


Nesta terça-feira, dia 23/2, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou do Seminário de Integração de 40 novos bancários contratados pelo Banco do Nordeste do Brasil, na sede administrativa, em Fortaleza. Representando o Sindicato, compareceu a diretora Carmen Araújo, funcionária do BNB, que mostrou a importância da entidade na vida dos trabalhadores.


Carmen Araújo, ao analisar as conquistas do Sindicato, como a realização de concursos e as convocações dos bancários pelo BNB, cuja luta é em unidade com todas as entidades em nível nacional, mostrou a importância da sindicalização. “O Sindicato luta pela garantia dos direitos e avanços em novas conquistas, daí ser importante o bancário se sindicalizar para não ficar sozinho, pois sua filiação fortalece o Sindicato e também fortalece a luta coletiva”, disse a dirigente sindical.


“O Sindicato é intransigente na defesa de mais contratações pelas instituições financeiras. A convocação dos concursados é pauta permanente do Sindicato nas mesas de negociações com o BNB. As admissões ainda são pequenas para as demandas do Banco, mas nossa luta vai continuar”, completou Carmen.