Sindicato participa da posse dos novos bancários do BNB

18


                                                       

 


Na última sexta-feira, dia 7/12, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou do Seminário de Integração dos novos bancários do Banco do Nordeste do Brasil, cuja posse ocorreu no dia 3/12.  O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, no Centro Administrativo do BNB, no Passaré, com  a presença dos dirigentes do Sindicato e 80 novos funcionários do Banco. Destes, 42 são do Ceará e os demais para Pernambuco, Bahia, Alagoas e Piauí.


O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, fez a saudação aos novos bancários em nome da Contraf-CUT, Fetrafi/NE e do Sindicato dos Bancários do Ceará mostrando aos novos funcionários do BNB a importância da sindicalização para fortalecimento da luta da categoria, pela garantia dos direitos e avanços em novas conquistas.


O dirigente sindical mostrou como é a organização do movimento sindical, a importância e a história do Sindicato. “O papel que cada trabalhador tem, quando toma posse, para não ficar sozinho, é de se filiar, fortalecer e participar do Sindicato. Precisa ajudar a defender os direitos constituídos pelas gerações anteriores e na contratação de novos direitos, para que todos venhamos a ter trabalho decente”, disse Carlos Eduardo.


“É importante essa convocação de concursados do BNB, principalmente porque é uma reivindicação do Sindicato, garantindo assim o crescimento da Instituição. E esse crescimento passa pelo trabalho que o Sindicato vem desenvolvendo, para aumentar a capilaridade do Banco, para que atenda melhor, com maior infraestrutura, com mais bancários”, disse a diretora do SEEB/CE, Carmen Araújo.  Para ela, esse número de convocados ainda é pequeno para a demanda. Lembra ainda que esses novos bancários do BNB não tem isonomia de direitos. “Essa isonomia é uma luta do Sindicato e é fundamental para nós”, concluiu.