SINDICATO PARTICIPA DE DEBATE DE RÁDIO SOBRE O FUTURO DO BNB

84


O Sindicato dos Bancários do Ceará foi uma das entidades convidadas pela produção do Programa Mundo do Trabalho, Rádio FM Universitária de Fortaleza, para participar de debate ao vivo no último dia 13/11, sobre o tema “Desigualdades e Desenvolvimento Regional”.


Representou o Sindicato no debate, a diretora do SEEB/CE e funcionária do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Carmen Araújo, que ressaltou, em sua intervenção, o papel social e econômico relevante do Banco para o desenvolvimento regional e a importância da qualificação do corpo funcional da Instituição na correta aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).


O debate promovido pela Rádio FM Universitária mostra bem a preocupação da imprensa e de diversos setores da sociedade com o futuro dos bancos públicos, em especial o BNB, colocados que são sob constantes ameaças e ataques pelo atual e futuro governos.


Participaram do programa de rádio, juntamente com Carmen Araújo, o diretor da Associação dos Funcionários do BNB, Dorisval de Lima e o economista Luís Esteves, sob a coordenação do jornalista Márcio Rodrigues.