Sindicato participa de entrega da pauta específica ao presidente do BNB

63


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou, no último dia 16/8, da entrega da pauta de reivindicações dos funcionários 2016-2017 ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Holanda.


Na reunião, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, enfatizou a disposição para não abrir mão de nenhum direito e buscar ampliar a campanha dos funcionários do BNB com novas conquistas.


A minuta foi construída durante o XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado em Juazeiro do Norte (CE), nos dias 1º e 2/7, reunindo cerca de 100 bancários de todo o Nordeste. São 79 cláusulas englobando temas como remuneração, emprego, saúde, previdência e condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e questões sindicais.


O coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Tomaz de Aquino, parabenizou a diretoria e os funcionários do Banco pelo bom resultado da Instituição no semestre, ressaltando que a contrapartida para esse desempenho é melhorar as condições de trabalho e remuneração dos funcionários.


Após a entrega da pauta, a Comissão Nacional se reuniu com a diretoria administrativa do Banco para definir a data da próxima negociação, marcada para o próximo dia 25/8, às 10h.


“Nós enfatizamos a necessidade da manutenção do diálogo, da defesa das nossas conquistas e direitos. A pauta que nós entregamos, inclusive, retrata isso, que nós não vamos admitir nenhum retrocesso nos nossos direitos conquistados ao longo de muito tempo. Só a luta te garante”
Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB)