Sindicato participa do curso Formação de Líderes Sindicais na América Latina

51

Os diretores do Sindicato dos Bancários Bosco Mota, Mateus Neto, Marcos Rôla, Cláudio Rocha e Carlos Rogério participaram entre os dias 19 e 23/11 do curso “Formação de Líderes Sindicais na América Latina”, promovido pela Contraf-CUT e a Fetec/NE, em Recife.


O curso objetivava estimular os diretores a desenvolver e reforçar suas competências de liderança, ajudando-os a lidar tanto com bancários quanto com banqueiros. “Esse curso teve como objetivo maior ensinar como lidar com os patrões, sabendo negociar, como também preparar para o embate com a própria categoria, criando um diálogo entre patrão e funcionário”, destacou o diretor do SEEB/CE, Mateus Neto.


Segundo o diretor Bosco Mota, “é importante participar de um curso desse porte, pois tivemos a oportunidade de nos reciclar como dirigentes sindicais para melhor defender os direitos trabalhistas”. Foram ressaltados no curso aspectos como preparação para saber lidar com os problemas da classe bancária, capacidade de diálogo e sensibilidade para entender as especificidades de cada banco.