Sindicato participa do Outubro Rosa em defesa da saúde das mulheres

16


O Sindicato dos Bancários do Ceará mais uma vez participa do movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.


PROGRAMAÇÃO – A categoria bancária participará da Caminhada Rosa, marcada para domingo, dia 22/10, às 16 horas no Aterro da Praia de Iracema. Participa também da atividade Tenda Mais Saúde ICC no dia 29/10 (domingo) no Parque do Cocó, a partir das 8h30.


O objetivo da campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, com o uso da cor rosa em monumentos, empresas, entidades e locais históricos, no sentido de mostrar a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.


PREVENIR É ESSENCIAL – O tabu que envolve a doença que mais mata brasileiras faz com que o diagnóstico precoce não aconteça para mais da metade das pacientes. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2017, serão 57.960 novos casos no Brasil. Uma característica que vem aparecendo é a incidência de câncer de mama em mulheres jovens. Como a mamografia é indicada após os 40 anos, é comum identificar o problema em estágios mais avançados, com menor chance de cura. É importante fazer o autoexame de toque e visitar regularmente o ginecologista!


PROGRAMAÇÃO:

• CAMINHADA ROSA – Domingo, dia 22/10, no Aterro da Praia de Iracema, a partir da 16 horas.


• TENDA MAIS SAÚDE ICC – Domingo, dia 29/10, no Parque do Cocó, a partir das 8h30.