Sindicato prepara lista de beneficiários para ingressar na Justiça

70


O Sindicato dos Bancários do Ceará obteve a adesão de 97 funcionários do BNB em sua base e deve  ingressar brevemente na Justiça do Trabalho com ação autônoma exigindo a equiparação de funções comissionadas do BNB ao Banco do Brasil. O processo contempla colegas do Banco que não constam na relação inicial da Ação de Equiparação mas que, no entendimento da Justiça, podem pleitear o direito desde que comprovem terem exercido funções comissionadas no período abrangido pela demanda inicial, cuja tramitação na Justiça chega aos 25 anos.


O Sindicato continuará recebendo adesões até que a peça jurídica para ingresso da ação na Justiça esteja concluída pelo Departamento Jurídico da entidade, o que estima-se deve ocorrer até o final do mês de janeiro em curso.  Para mais informações sobre o processo, documentos e a lista de beneficiários, procurar Osvaldo Nogueira, das 10 às 16 horas, no telefone: (85) 3252 4266.


“A possibilidade de resgatar o direito dos trabalhadores benebeanos não incluídos na lista inicial da Ação é uma grande vitória do Sindicato, que sempre lutou por isso e finalmente viu reconhecido pela Justiça todo seu esforço”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB/Contraf