Sindicato presente à reintegração de bancário no Itaú

59


O Sindicato dos Bancários do Ceará, representado pelos diretores Alex Citó e Iêda Marques, esteve presente à reintegração de mais um bancário. Na quarta-feira, 12/8, Pedro Sérgio Medeiros de Almeida passou a compor novamente o quadro de funcionários do banco Itaú. A reintegração aconteceu após uma batalha judicial desde 2012, quando o bancário foi demitido injustamente, em período de licença médica.


O bancário havia sido demitido em setembro de 2012 sem justa causa, depois de 23 anos de serviços prestados à empresa. A determinação da justiça manda que o funcionário seja reintegrado no mesmo local e função, ou seja, como gerente operacional na agência Personalité, na Av. Santos Dumont.


Para o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Alex Citó, “esta é mais uma vitória do trabalhador sobre a suposta força patronal. Vale ressaltar aos bancários que, em caso de demissão injusta e arbitrária, o Sindicato, através do departamento jurídico, aciona a Justiça com ação de reintegração. O prazo legal é até dois anos após a homologação da rescisão”, completou.