Sindicato presente em todo o Estado

116

Seguindo calendário tirado no Seminário de Planejamento Estratégico do Sindicato dos Bancários do Ceará, os diretores estiveram durante todo o mês de janeiro nas unidades bancárias da Capital e do Interior do Estado, visitando quase que a totalidade das agências. Para o Interior, foram formadas três equipes. No período, 50 novas filiações foram efetivadas para o Sindicato.

Durante as visitas ao Interior foram realizadas reuniões, os dirigentes puderam externar a preocupação com os encaminhamentos de variadas questões do interesse da categoria para 2006 e tentaram detectar as principais demandas existentes nas unidades, porque muitos serão os enfrentamentos para este ano, devido às inúmeras atividades da categoria que deverão acontecer, além da realização das eleições gerais que têm inquietado a todos, principalmente, os bancários do setor público.

Conforme os diretores que participaram das visitas, os colegas do Interior mostram-se preocupados em garantir a manutenção das melhorias nas condições de trabalho e na retomada do fortalecimento salarial conquistadas durante o governo do presidente Lula. Os bancários também querem a continuidade da revitalização dos bancos tanto na parte estrutural, no tocante as linhas de crédito para o desenvolvimento, como nas áreas humanas com o fim das demissões e a contratação de novos funcionários. Dando assim, mais tranqüilidade para que os companheiros dos bancos estatais possam novamente ter o emprego como uma meta profissional a ser desenvolvida durante a sua vida laboral.

Na avaliação do diretor do Sindicato, Telmo Nunes, “a entidade precisa dar continuidade a esse trabalho para garantir o fortalecimento da ação sindical no interior cearense e para que o Sindicato possa agir segundo as necessidades dos bancários, tanto da Capital como do Interior”.