Sindicato pressiona por antecipação, mas Banco só confirma pagamento do adicional de PLR em 1º de junho

37

O Sindicato dos Bancários do Ceará vai continuar pressionando a Direção do BNB para que o pagamento do Adicional de PLR ocorra ainda neste mês de maio. Com esse objetivo deverá realizar atos e manifestações nas agências de Fortaleza, a exemplo do que fez no último dia 9/5, no Passaré.


A cobrança para a antecipação do crédito vem sendo feita diariamente à Direção da Instituição que continua resistente e afirmando que somente efetuará o pagamento após a realização de Assembléia Geral Extraordinária dos Acionistas. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB, a AGE foi convocada para o próximo dia 25/5 e o crédito do Adicional somente ocorrerá no dia 1º/6.


Para o SEEB/CE a espera que a Direção do Banco impõe é desgastante e reproduz um comportamento de pouco interesse na resolução dos problemas do funcionalismo. E alerta para a necessidade de os funcionários se manterem mobilizados “pois foi com a mobilização que conseguimos reverter a intransigência do Banco e do Governo e conquistamos a distribuição de 2% do lucro líquido de 2011, a titulo de Adicional de PLR, conforme Acordo Coletivo 2011/2012” afirma Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.