Sindicato promove palestra/vivência sobre Aposentadoria

61

O Sindicato dos Bancários do Ceará promove no próximo dia 5/7, a partir das 9 horas, em sua sede, uma palestra/vivência interativa para os bancários aposentados, intitulada “Aposentadoria: época de crise ou uma nova escolha”, tendo como convidada a psicóloga Tereza Gláucia Rocha Matos. Ela é doutora em Psicologia pela Universidade de Barcelona, professora da Universidade de Fortaleza, orientadora pelo Instituto do Ser e consultora de Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial e Organizacional. Após a palestra, será realizado show de humor com o personagem Elvis Preto.


Segundo a psicóloga Tereza Gláucia, a aposentadoria pode ter diferentes significados paras as pessoas, mas em geral, implica um sentimento de perda, conseqüência do vazio de não ter um trabalho como atividade diária. “Na realidade, considera-se a aposentadoria como perda do papel de profissional e, às vezes, se esquece que é também momento de reorganização especialmente da identidade pessoal”, completa.


Explica que a aposentadoria é uma possibilidade de repensar e redefinir a vida, seja retomando um projeto que havia sido deixado de lado na juventude, seja construindo novos projetos e desfrutando do seu tempo livre.


A palestra/vivência aplicará a técnica de aquecimento/entrosamento, momento de autoconhecimento, diálogo temático e debate com os participantes. Mais informações com o diretor de Aposentados, Océlio Silveira, pelo fone: (85) 3252 4266.