Sindicato prosseguirá com ações autônomas para liquidação do Anuênio

45


O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) comunica aos funcionários do Banco do Brasil beneficiários da ação do Anuênio que, sob determinação judicial, irá ajuizar ações autônomas para execução dos direitos garantidos na sentença. A decisão partiu do juiz José Maria Coelho Filho, da 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza. O Sindicato irá entrar com as ações autônomas por grupos menores, e quase ao mesmo tempo, para uma liquidação mais acelerada.


“Esta decisão veio em boa hora, visto que as negociações com o BB para possível acordo estancaram e não avançam mais. Desta forma, o Sindicato conseguiu uma medida judicial que acelerasse o processo de execução”, afirma Gustavo Tabatinga, diretor de Assuntos Jurídicos Coletivos do Sindicato dos Bancários.


Os funcionários que ainda não entregaram os contracheques de setembro de 1999 a junho de 2009 têm até um ano para providenciarem tais documentos e devem procurar o Sindicato para entregá-los (de preferência digitalizados e enviados para acaoanueniobb@bancariosce.org.br). Os funcionários que já entregaram os contracheques estão com a ação devidamente encaminhada – não precisando, portanto, reenviarem os documentos. Em caso de dúvidas e maiores esclarecimentos, entrar em contato pelo mesmo e-mail citado acima.