Sindicato protesta contra falta de ar condicionado na agência BB Imperador

65


Fortaleza é conhecida por ser a Cidade do Sol, com muito, muito calor. Mas geralmente esse cenário é associado às belíssimas praias que rodeiam a cidade. Agora, se numa agência bancária, o clima também é assim, o que fazer?


Com funcionários e clientes sofrendo com um calor de “rachar” dentro do Banco do Brasil da Av. Imperador, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou um protesto bem humorado e inusitado na porta da agência: montou uma praia, com direito a sanduíche natural, boias e piscina, fechando a unidade durante todo o dia 28/12.


Nessa agência, há cerca de seis meses, o ar condicionado apresenta problemas recorrentes, ocasionando um verdadeiro “clima de praia” dentro da unidade.


“Estamos fechando esta unidade para que o Banco do Brasil resolva definitivamente esse problema. Há seis meses que estamos recebendo denúncias frequentes desta agência funcionando sem ar condicionado, num ambiente totalmente insalubre. Foi só chegarmos aqui com nossa ‘praia’ para o BB mandar uma equipe de manutenção, só que isso não basta. Queremos uma solução definitiva para essa questão”, esclareceu o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.


O Sindicato ressalta que a Norma Regulamentar 17 (NR-17) do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece regras para as condições ambientais do trabalho que estão sendo descumpridas pelo BB. De acordo com a norma, em locais que exijam solicitação intelectual e atenção constantes são recomendadas, entre outras medidas, um índice de temperatura efetiva entre 20° e 23°.