Sindicato protocola pedido de desistência da ação de licença-prêmio

70

O Sindicato dos Bancários do Ceará protocolou junto a 5ª Vara da Justiça do Ttrabalho pedido de desistência de ação coletiva de Licença-Prêmio que visa o restabelecimento do benefício para todos os funcionários de sua base excluídos do acordo judicial firmado com o Seeb-CE ano passado desde que estivessem no Banco em janeiro de 97.


A desistência da ação deve-se a acordo extra-judicial entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB – Contraf-Cut) e a Direção do Banco. O acordo representa expressiva vitória da mesa permanente de negociação, pois contemplará mais de 1.700 funcionários de toda área de atuação do Banco, independentemente de ação judicial.


A CNFBNB/Contraf-Cut conclama todos os sindicatos com o BNB na base a encaminharem o mais rápido possível os termos de desistência de ações de LP existentes em suas bases. “Somente assim, poderemos cobrar do Banco a disponibilização dos termos individuais de adesão e agilização do pagamento das indenizações”, afirma Tomaz de Aquino, Coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT.