Sindicato quer saber opinião dos bancários sobre Acordo Aditivo

56


Está sendo feita uma consulta com os trabalhadores do Santander sobre quais pontos devem receber mais atenção na negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva, opinando sobre saúde, emprego, condições de trabalho e suas próprias sugestões de pauta para o debate do acordo. A consulta é mais um instrumento democrático à disposição dos trabalhadores do Santander para definir suas prioridades.


As entidades representativas dos bancários querem a manutenção das garantias já previstas no Aditivo e ampliar as conquistas. Para isso, os bancários podem preencher os formulários impressos distribuídos pelos diretores do Sindicato nas agências, até o dia 18/3.


“É muito importante que os bancários respondam a consulta, apontando o que é prioridade, assim como opinem sobre novas reivindicações a serem incluídas na pauta de negociação. O acordo aditivo dos funcionários do Santander é o único no segmento privado, portanto é muito importante sua manutenção, bem como a participação do bancário nesse processo de negociação”, disse Eugênio Silva, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.