Sindicato realiza consulta com funcionários do BNB

47

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza, junto aos funcionários do Banco do Nordeste, beneficiários da ação da licença-prêmio, uma consulta para a análise da apresentação de uma contraproposta ao BNB para liquidação do passivo trabalhista.


Em assembleia realizada no último dia 2/7, os beneficiários da ação da Licença-Prêmio rejeitaram, quase por unanimidade, a proposta de acordo, apresentada pela direção do BNB, voltada à quitação da ação. Na mesma assembleia não foi apresentada qualquer contraproposta a ser dirigida ao Banco, muito embora os presentes tenham enfatizado a importância do prosseguimento dos esforços voltados à imediata solução do processo.


A diretoria do Sindicato não se sente autorizada a tomar a iniciativa de apresentar uma contraproposta, diante do que foi deliberado durante a última assembleia, onde não se incluiu a apresentação de qualquer contraproposta.


O BNB não tem acenado no sentido de apresentar uma nova proposta, apesar das insistentes provocações do SEEB/CE no sentido de que seja elevada a proposta apresentada anteriormente (50% dos valores indenizáveis), enquanto que por outro lado, são expressivas as manifestações dos interessados no sentido de que algo seja feito para que haja o prosseguimento das negociações.


Entretanto, é importante ressaltar que qualquer deliberação somente poderá ser tomada em nova assembleia a ser convocada pelo Sindicato.