Sindicato realiza debate sobre violência

80

A Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no dia 15/3 um debate sobre “Violência na Contemporaneidade”, com César Barreira, professor titular da UFC. O evento acontece no auditório do SEEB/CE, às 19h. O Sindicato fica na rua 24 de Maio, 1289 – Centro.

César Barreira é pós-doutor em Ciências Sociais pela École des Hautes Études (EHESS/FRANÇA) e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência. O debate é aberto ao público. Segundo o secretário de Formação e diretor do Sindicato, Leirton Leite, “o objetivo do debate é procurar aliar o Sindicato dos Bancários do Ceará às demais entidades de Direitos Humanos na formulação de propostas, buscando caminhos que possibilitem modificar radicalmente essa situação de violência instalada em toda a sociedade brasileira”, ressalta.

Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (85) 3252 4266 (com Erismar Carvalho e Leirton Leite) ou pelo fax (85) 3226 9194.

Curso de Comunicação Oral – A Secretaria de Formação informa, ainda, que estão abertas as inscrições para a 8ª edição do curso “Comunicação Oral – Fale em Público com Eficácia”. O curso acontece de 19 a 23/3, no horário das 18h30 às 21h30, na sede do Sindicato.

O evento abordará assuntos como técnicas de apresentação do orador, preparação e apresentação de um discurso e técnica do discurso do improviso, entre outros. Destina-se a bancários e seus dependentes interessados em desenvolver e aprimorar habilidades em comunicação oral. Ao todo, são ofertadas 25 vagas. Maiores informações através do telefone 3252 4266 (com Erismar Carvalho e Leirton Leite).