Sindicato realiza manifestações em defesa das empresas públicas

60


Nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou manifestações na Caixa Econômica da Av. Francisco Sá e na Av. Mister Hull. Antes, foram realizadas reuniões com os bancários das unidades.


As manifestações fazem parte da Caravana Em Defesa dos Direitos Trabalhistas e das Empresas Públicas cujo objetivo é conscientizar a categoria da importância da mobilização diante das ameaças de redução de direitos trabalhistas e da possibilidade clara da volta do processo de privatização do patrimônio público. Os diretores esclareceram aos bancários da unidade sobre os perigos aos trabalhadores em projetos que tramitam atualmente no Congresso flexibilizando direitos históricos da classe trabalhadora.


Os dirigentes deixaram claro que a Caixa é hoje o principal agente operador de programas sociais e serviços ao trabalhador, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da distribuição de renda ao povo, além de contribuir com investimento em saneamento básico e infraestrutura. Por tudo que representa para os brasileiros, a Caixa deve continuar 100% pública e contribuindo para o desenvolvimento da nação.