Sindicato realiza pagamento de valores finais ao 1º lote de beneficiários

61


O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na sexta-feira, 14/10, um café da manhã para o pagamento dos valores finais da ação contra o Bradesco, para 1º lote de 20 beneficiários. Essa é a segunda parte do pagamento, uma vez que já foram pagos os incontroversos. Na ocasião, os diretores Robério Ximenes e Rita Ferreira, e o advogado Anatole Nogueira, assessor jurídico do Sindicato, prestaram esclarecimentos sobre o processo e o repasse das quantias.


Os valores pagos ao primeiro lote, correspondem a segunda parte do total da ação ajuizada pela entidade, para um total de 58 lotes com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um. Na medida em que a Justiça libere a segunda parte dos demais lotes, o Sindicato agendará novas reuniões para fazer o repasse dos valores aos beneficiários.


Os dirigentes do Sindicato esclareceram que o recebimento dos valores finais dá fim ao processo na Justiça para esse primeiro lote. “No entanto, o processo continua e os valores reivindicados pelo Sindicato, continuarão sendo cobrados na Justiça para os demais lotes”, disseram.


O que postula a ação – O Sindicato dos Bancários do Ceará ajuizou essa ação em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou naépoca, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).