Sindicato realiza pagamento de valores para mais 40 ex-becistas

56


O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na terça-feira, 16/2, o pagamento de valores incontroversos da ação contra o Bradesco, em favor de mais 40 ex-funcionários do BEC. Os cheques com os valores liberados através de alvarás foram entregues durante um café da manhã, na sede da entidade. Estes são mais dois lotes liberados da ação judicial repartida em 58 execuções separadas por lotes de, em média, 20 bancários cada um. Até agora foram pagos 15 lotes.


Os cheques foram entregues aos ex-becistas pelos diretores do Sindicato, Robério Ximenes e Rita Ferreira, com a colaboração do assessor jurídico da entidade, Anatole Nogueira. Os dirigentes sindicais falaram da luta do Sindicato/Jurídico durante os 18 anos da ação, para resgatar esses reajustes salariais, negados pelo então governador Tasso Jereissati. Também foi lembrado, na ocasião, que os lotes estão sendo liberados paulatinamente e foram dados esclarecimentos sobre os trâmites da ação e sobre as deduções legais.


Mais de 1.200 bancários são beneficiários dessa ação do Sindicato contra o Bradesco. Os valores liberados são incontroversos, que representam as quantias que não estão sendo discutidas judicialmente. No entanto, os valores totais da ação continuam sendo postulados e prossegue seu curso na Justiça.


“Essa ação já tramita há mais de 18 anos e hoje temos mais um dia histórico para nós. É com muita satisfação que chegamos nesse momento, de devolução de uma parte do direito usurpado do trabalhador”
Robério Ximenes, diretor do Sindicato e ex-funcionário do BEC