Sindicato realiza pesquisa sobre Saúde e Adoecimento dos Bancários do Ceará

62


A saúde do trabalhador e um ambiente de trabalho saudável são valiosos bens para o indivíduo e para a sociedade, são fatores de motivação e satisfação do trabalhador. Para verificar as percepções dos bancários sobre o contexto laboral e os danos à saúde associados à atividade, o Sindicato dos Bancários do Ceará realiza uma pesquisa sobre “Saúde e Adoecimento dos Bancários do Ceará”, cuja coleta dos dados, via questionário eletrônico, está prevista para iniciar dia 3 de julho.


Essa pesquisa visa atingir todos os bancários do estado do Ceará e os resultados dos dados coletados fornecerão informações sobre as condições de trabalho e a saúde dos bancários. Dessa forma, o Sindicato espera colaborar para a prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores da categoria, bem como, contribuir com a formulação de políticas públicas que visem à saúde dos mesmos.


A coleta de dados da pesquisa terá duração de 2 meses, de julho a agosto deste ano. Essa investigação faz parte da pesquisa de doutorado da Profa. Marselle Fernandes sob a orientação do Prof. Dr. Cassio Braz de Aquino do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC).


Serviço:
Pesquisa: Saúde e Adoecimento dos Bancários do Ceará

A partir do dia 3 de julho/2017

Coleta de dados via questionários eletrônicos