Sindicato realiza programação especial para debater Cassi

60


O Sindicato dos Bancários do Ceará promoveu vários encontros no dia 18/9, para debater Cassi, sobre as negociações com o BB, a organização sindical e temas de interesse do funcionalismo. Um grupo de diretores do Sindicato, o diretor de Políticas Sindicais da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, o diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, o representante do SEEB/CE e conselheiro da Cassi, José Eduardo Marinho, estiveram à frente das atividades de esclarecimentos e debates sobre o plano de saúde dos funcionários do BB.


Na parte da manhã, houve conversa com o superintendente Estadual do BB, Eloi Medeiros, para debater o mercado de saúde, no qual a Cassi está incluida, pois os representantes dos trabalhadores têm mostrado aos funcionários que a Cassi não é de mercado; ela é autogerida e tem uma parte da gestão feita pelos próprios funcionários.


Delegados Sindicais – Na reunião do Conselho de Delegados Sindicais do BB, houve debate sobre Campanha 2015, como andam as negociações e temas diversos do funcionalismo. À tarde foi visitada a unidade da Cassi em Fortaleza e, após às 16 horas, o grupo participou da VIII Conferência de Saúde do Conselho de Usuários do Ceará, para discutir os rumos da Cassi. Na ocasião foram escolhidos os novos conselheiros da Cassi na gestão 2015-2017. Do Ceará, o representante do Sindicato é o diretor Bosco Mota e a suplente é a diretora Jannayna Lima.