Sindicato realiza protesto contra as condições de trabalho

87

Nesta quarta-feira, 30/5, o Sindicato dos Bancários (SEEB/CE) realizou o Dia Nacional de Lutas na agência Bradesco/Verdes Mares, que fica na rua Floriano Peixoto. O ato foi uma deliberação nacional e teve como objetivo pressionar o banco a retomar o processo de negociação permanente e atender as reivindicações dos bancários. Os funcionários do Bradesco e os diretores do Sindicato presentes protestavam por melhores condições de trabalho, maior participação nos lucros e resultados da empresa, auxílio-educação, melhorias no plano de saúde e inclusão dos pais.


O Bradesco é o maior banco privado do País e por vários anos vem obtendo o maior lucro do sistema financeiro. A campanha “120 razões para ser cliente Bradesco” teve o melhor desempenho nos últimos 20 anos entre todas as instituições financeiras da América Latina.


O diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Gabriel Motta, afirmou que “se o Bradesco dá 120 razões para você ser cliente, ele dá muito mais para não ser”. De acordo com o diretor, o banco não cumpre o que promete, além de assediar moralmente seus funcionários. Já o também diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco, Carlos Henrique Colares, questionou como será feita a readequação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Ele questionou ainda o porquê do Bradesco realizar menos contratações do que o necessário.