Sindicato realiza reuniões nas agências Aldeota e Maracanaú

53

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nos últimos dias 20 e 27/1, respectivamente, reuniões nas agências do BNB Aldeota e Maracanaú. As visitas obedecem a calendário que visa o debate com o funcionalismo sobre as reivindicações da pauta específica aprovada em Congresso e discutida com o Banco na mesa permanente de negociação.


Nas reuniões foram abordadas questões relacionadas com jornada de trabalho, gratificação de caixa, defasagem do sistema de computação do Banco, falta de transparência no processo de comissionamentos, lotação de pessoal insuficiente, dentre outras. Na ocasião também foram cobradas respostas às demandas sobre ponto eletrônico, revisão do PCR, licença-prêmio para os novos funcionários e passivos trabalhistas.


As visitas acontecem também em agências do interior do Estado e brevemente serão retomadas nas unidades da Direção Geral.


Sobre as cobranças realizadas pelo funcionalismo, o SEEB/CE informa que está acompanhando a implantação do ponto eletrônico e cobrando celeridade na revisão do PCR.


Quanto à isonomia, continua sendo pauta de primeira ordem na mesa de negociação, apesar das sucessivas negativas do Banco, alegando tratar-se de assunto que envolve uma decisão geral de Governo para todas as estatais.


Os passivos trabalhistas das folgas e equiparação estão avançando na Justiça e o SEEB/CE continua cobrando do Banco novas propostas que possam viabilizar acordos dignos e decentes para o funcionalismo. A gratificação de perda de caixa e a transparência nos comissionamentos estão também agendados para a próxima reunião mensal de negociação.