Sindicato realiza seminário sobre assédio moral e lança Manual sobre o tema

25

Você sabe o que é assédio moral? Como diagnosticar? Como se prevenir? E a quem recorrer em caso de assédio moral? Estas e outras perguntas estão respondidas no Manual Sindical de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, editado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, que será lançado no próximo dia 6/5, durante o Seminário sobre Assédio Moral, com o tema Diagnóstico e Combate ao Assédio Moral. O seminário acontece das 8h às 17h, no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2200 – Meireles).


Na programação do evento serão realizados dois painéis, sendo o primeiro a partir das 9 horas, com a participação da mestre em Psicologia, Rose Cavalcante (Assédio Moral na Atualidade), do secretário de Saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão (História, Luta e Conquista da Cláusula de Assédio Moral dos Bancários).


Na parte da tarde, a partir das 13 horas, o segundo painel contará com a participação do secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários da Bahia, José Barberino (A Experiência do Combate ao Assédio Moral no SBBA) e da assessora de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Dra. Regina Maciel (Diagnóstico e Combate ao Assédio Moral).


“O seminário é dividido em dois momentos, na parte da manhã haverá uma discussão mais específica em que se discutirá o assédio moral em todos os seus aspectos, na parte da tarde discutiremos sobre o diagnóstico e formas de combate a esta mazela que tanto aflige a categoria bancária”, explica o secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do seminário devem realizar sua inscrição previamente, entregando na sede do Sindicato, o formulário que está encartado nesta edição da Tribuna Bancária. A ficha de inscrição também poderá ser enviada para o fax: (85) 3226 9194 ou ainda para o e-mail: bancariosce@bancariosce.org.br. Mais informações: (85) 3252 4266 (falar com Eugênio Silva ou Fanca).