Sindicato realizará em 14/6 Dia da Isonomia e Equiparação no BNB

54

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizará na próxima quinta-feira, dia 14/6, na Praça Jáder Colares, no Passaré, grande manifestação para marcar o ajuizamento da Ação de Isonomia, envolvendo a reivindicação de vários direitos e benefícios para funcionários dos bancos federais, principalmente os que ingressaram a partir do ano 2000, posterior às resoluções do DEST que retiraram direitos dos trabalhadores. No BNB, a ação inclui benefícios como licença-prêmio, anuênios, promoção, auxílio material escolar, folgas, empréstimo de férias.


Também naquela data, o Sindicato estará reunindo os beneficiários da Ação de Equiparação das funções em comissão dos funcionários do BNB às do Banco do Brasil, dando continuidade à campanha pelo cumprimento de decisão judicial que manda restabelecer o direito para mais de 1.600 funcionários da ativa e aposentados. A campanha Equiparação Já foi lançada dia 5/6, em plenária no Meridional Center, sob o patrocínio do SEEB/CE e AABNB.

A campanha terá sua primeira fase encerrada em 28/6 e constará de atividades nas áreas parlamentares e jurídica, além de ações na mídia através da veiculação de mensagens na TV, jornal, rádios, out-doors, dentre outros meios de comunicação.