Sindicato recebe mais denúncias contra o gerente do BB de Caucaia

57

O Sindicato dos Bancários do Ceará vem recebendo mais denúncias contra o gerente geral da agência Caucaia, do Banco do Brasil, Fernando José Afonso Fernandes. As denúncias envolvem inobservância aos normativos internos do banco, assédio moral etc.


Uma questão grave que chegou ao Sindicato foi uma denúncia envolvendo assédio sexual. A entidade iniciou imediatamente um processo de apuração, com cuidado redobrado, inclusive porque configura crime.


No último dia 24/5, os diretores do Sindicato estiveram na agência e constataram o medo instalado no local. Os funcionários estão adoecendo por causa do assédio do gerente, que os humilha constantemente de várias formas.


O presidente do Sindicato dos Bancários e funcionário do BB, Carlos Eduardo Bezerra, enfatizou que a entidade está acompanhando o caso da agência Caucaia e já encaminhou denúncia à Ouvidoria e à direção do banco. “Queremos uma solução imediata. Os funcionários não podem permanecer sujeitos a um ambiente de trabalho aterrorizador por conta das atitudes condenáveis de um gerente”, critica. O presidente completa: “é um absurdo que uma instituição como o Banco do Brasil ainda permita, e acoberte, práticas inconcebíveis como essas, sem qualquer punição para o assediador. Hoje, temos um programa de combate ao assédio moral registrado em Convenção Coletiva e o mínimo que se espera é que os bancos o cumpram e combatam esse mal. As atitudes do gerente Fernando Fernandes prejudicam não só os funcionários do banco, como também o atendimento à população de Caucaia”, ressaltou.