Sindicato recolhe cadastro de médicos e clínicas a serem indicados ao Bradesco Saúde

87

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) estará visitando todas as agências do Bradesco no Ceará durante o mês de agosto. Essas visitas têm como objetivo anotar as indicações de clínicas, hospitais e médicos a serem credenciados no Bradesco Saúde.


O Bradesco, que é o maior banco privado em lucratividade, aceitou as reivindicações dos diretores do SEEB/CE para ampliar as opções do Plano de Saúde após reunião realizada em Osasco (SP), no mês de abril.


A situação do plano de saúde foi agravada com a aquisição do Banco do Estado do Ceará (BEC) em dezembro de 2005 pelo Bradesco. Com a compra, cerca de 860 ex-becistas passaram a integrar o Bradesco Saúde, que não aumentou o número de médicos credenciados.


Para fazer uma indicação, é preciso preencher um formulário com o nome da cidade, o nome da entidade ou médico, CNPJ, registro no CREMEC, a cidade e o telefone de contato. Esses dados podem ser enviados através do e-mail: planodesaude@bancariosce.org.br.


“Isso é uma vitória do movimento sindical. Entendemos que o Bradesco Saúde, hoje, não possui número suficiente de médicos, clínicas e hospitais. Algumas áreas sequer possuem credenciados. No caso dos bancos incorporados, algumas pessoas têm médicos antigos, tais como ginecologista e odontologista, que não eram cadastrados no Bradesco Saúde. Com a inserção de novos médicos, esperamos que esse problema seja sancionado”, afirma o diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco, Robério Ximenes.