Sindicato reivindica e novo presidente do BNB reafirma compromisso de pagar Ação de Equiparação

49


Após mais de três meses e muita cobrança, o Sindicato dos Bancários do Ceará conseguiu reunir-se com a direção do BNB para tratar da Ação de Equiparação. A reunião, no último dia 4/4, foi com o novo presidente da Instituição, Nelson Antônio de Souza, que já vinha coordenando o debate pelo Banco na condição de Diretor Administrativo.


Já como presidente do BNB, Nelson reafirmou o compromisso de resolver a pendência trabalhista, que já se arrasta há 25 anos, através de acordo entre as partes. Essa também é a disposição do Sindicato, autor da ação, sensibilizado com a situação de centenas de beneficiários de idade avançada, que esperam há anos um desfecho favorável para a demanda.


Na reunião, que contou com a participação das equipes técnicas do BNB e do Sindicato ficou sinalizada a realização de uma nova conversa, que poderá ocorrer ainda neste mês de abril e na qual as partes tentarão construir uma proposta de acordo a ser levado à apreciação de assembleia, e posteriormente, à decisão na Justiça do Trabalho.