Sindicato reivindica solução para aposentados pelo INSS e extensão do acordo das folgas

62

O Sindicato dos Bancários do Ceará reivindica mais uma vez à direção do BNB solução para a situação dos aposentados pelo INSS que não podem se desvincular do Banco devido às perdas financeiras que sofrerão. Da mesma forma, reitera pedido de extensão do acordo das folgas recentemente aprovado para todos os funcionários, independentemente de constarem ou não ação judicial reclamatória do direito.


Segundo o SEEB/CE, a solução para o desligamento do Banco de cerca de 1.200 colegas já aposentados pelo INSS passa pelo fortalecimento da Capef que resulte no descongelamento do Plano BD, propiciando um benefício de aposentadoria complementar que permita aos colegas usufruírem de uma vida pós-laboral com decência e dignidade.


A extensão do acordo da ação das folgas para todo o corpo funcional do BNB foi requerido formalmente pelo Sindicato, logo após assembleia que aprovou a aceitação de proposta do Banco para quitação daquele passivo. Até o momento, nenhuma resposta formal foi enviada ao SEEB/CE, que está agendando reunião com o recém-empossado Diretor Administrativo para cobrar providências sobre a questão.