Sindicato renova convênio com o SESC/CE

55


O Sindicato dos Bancários do Ceará renovou o convênio com o Serviço Social do Comércio (SESC Ceará) até o dia 25 de maio de 2015. A parceria permite o acesso dos bancários às dependências do SESC e a participação nas atividades das filiais do Estado do Ceará: Fortaleza, Centro, Iparana, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.


Para que o convênio se mantenha, é preciso que pelo menos 10% dos trabalhadores sindicalizados façam a carteirinha do Sesc. O bancário obterá a carteira na categoria de conveniado e pode designar como dependentes os filhos, os pais e o cônjuge.


O SESC desenvolve seus serviços na área de Assistência, Cultura, Educação, Esporte, Lazer e Saúde. São diversas atividades voltadas para a instrução de todas as faixas etárias, visando um desenvolvimento autônomo e crítico, além do compromisso com um serviço de qualidade a preços acessíveis.


Os bancários, como conveniados, terão direito a participar, dentre outras atividades, da hospedagem na colônia ecológica do SESC Iparana, excursões e reservas para hospedagem nas colônias de férias, através do DR/SESC/CE para todo Brasil, atividades físicas e desportivas com atendimento em vários cursos e modalidades esportivas, clínicas odontológicas, restaurantes e lanchonetes, com acompanhamento nutricional, biblioteca para consultas e informatizadas com acesso pelo internet.


Também conta com núcleo de educação infantil, fundamental de jovens e adultos, pré-vestibular, supletivo, formação contínua de educadores, cursos de idiomas, habilidades de estudo, clínica de saúde e suas especialidades, trabalho social com idosos, ação comunitária, Mesa Brasil SESC, atividades físicas e culturais, teatro e oficinas, cinema, vídeo e som, galeria de artes, aluguel de espaço para eventos, exposições e outras atividades institucionais.


Para fazer a carteira do SESC é necessário:


Bancário sindicalizado (titular): carteira de associado do SEEB/CE, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4 atual;


Cônjuge: certidão de casamento ou comprv.de união civil estável, RG, CPF e foto atual 3x 4;


Filhos menores de 21 anos: certidão de nascimento e foto atual 3×4;


Filhos entre 21 e 24 anos (somente cursando faculdade ou cursinho pré-vestibular): declaração da instituição comprovando a matrícula, certidão de nascimento, RG, CPF e foto atual 3×4;


Pais: CPF, RG e foto 3×4 atual

Obs: As fotos serão escaneadas e não é preciso levar xerox de documentos, somente mostrá-los no ato da matrícula.


Serviço: O horário de funcionamento do SESC é das 8 às 18h. Para mais informações sobre o convênio, ligue para a Secretaria de Organização do SEEB/CE e fale com Girlane. O telefone é (85) 3252.4266.