Sindicato resgata mais de meio milhão para bancários

58


No dia 29/8, o Sindicato dos Bancários do Ceará, através do Departamento Jurídico, recuperou R$ 514.000,00 para pagamento dos acordos relativos a uma ação judicial, no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Nessa conciliação, foram homologados pelo TRT, três processos alcançando 34 beneficiários da ação.


Trata-se da ação de anuênio ajuizada pelo Sindicato, que beneficia no total a 1.680 funcionários do BB, sendo dividida em 84 processos de execução, com 20 pessoas em cada. A ação pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas.


O Sindicato lembra que é importante que os bancários, principalmente os beneficiários dessa ação, mantenham sempre seu cadastro atualizado para que, em casos de pagamento dos valores, sejam facilmente localizados. “A homologação de mais três processos da ação do anuênio é um momento de celebrar e de concluir nova etapa na batalha por efetivação de direitos dos colegas bancários. Vamos continuar a luta até ser pago o direito de todos”, disse José Eduardo Marinho, presidente em exercício do Sindicato e funcionário do BB.