Sindicato resgata mais de R$ 51 milhões para beneficiários da Ação de Equiparação

78


Setecentos dos 1.587 beneficiários da Ação de Equiparação BNB/BB tiveram seus créditos liberados pelo Banco do Nordeste até a última sexta-feira, 1º de julho de 2016. O total dos valores depositados na conta dos trabalhadores supera os R$ 51 milhões até o dia 4/7.


O Sindicato já encaminhou no total 1.018 termos assinados do acordo, dos quais 318 estão para ser homologados pela 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza e, em seguida, enviados ao BNB para liberação dos créditos.


O SEEB/CE continua com uma estrutura especial montada em sua sede visando receber os beneficiários da ação de equiparação que queiram assinar o termo. Lembrando que os bancários do BNB que não queiram aderir ao acordo e continuar na ação, receberão total apoio do Sindicato e seu departamento jurídico, em toda tramitação e até a finalização do processo na Justiça do Trabalho.


“Finalmente, entregamos os créditos aos primeiros 700 beneficiários da ação de Equiparação, depois de 25 anos de luta para recuperar um direito negado pelo Banco a partir de 1988. Louve-se o esforço de várias direções do Sindicato que, ao longo desse tempo, tem sempre priorizado a defesa intransigente dos trabalhadores”

Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB