Sindicato reúne beneficiários da Equiparação para debater audiência do dia 19/5

55


O Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu na segunda-feira, 11/5, beneficiários da Ação de Equiparação BNB/BB para discutir estratégias e encaminhamentos a serem adotados na audiência de conciliação marcada pela 3ª Vara da Justiça do Trabalho para a próxima terça-feira, dia 19/5.


O SEEB/CE apresentou no dia 24/3, ao então presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, uma nova proposta de acordo na ação, construída conforme metodologia acertada entre as partes na última tentativa de conciliação proposta em 29/8/2013.


Por essa metodologia, que a direção do Banco resolveu posteriormente ignorar, o montante para acordo está calculado em R$ 364 milhões, a preços de março de 2015, bem inferior ao montante calculado para efeitos de liquidação judicial, que atinge o valor de R$ 890 milhões a preços de agosto de 2014.


O então presidente do BNB havia se comprometido em apresentar contraproposta para acordo justamente nessa próxima audiência. Com a saída do cargo, o Sindicato está procurando conversar com o novo presidente, Marcos Holanda, para cobrar a manutenção desse compromisso.


“Esperamos que a mudança na presidência não venha a ser usada como justificativa para paralisar os entendimentos que vinham sendo realizados entre o Sindicato e o BNB no tocante a esta ação. Mesmo porque todos estudos técnicos e jurídicos sobre o assunto já foram efetuados e, além disso, trata-se de uma decisão judicial transitada em julgado há mais de 10 anos”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e funcionário do BNB