Sindicato reúne beneficiários de passivos trabalhistas do BB

81

No próximo dia 12/8, a partir das 7h30, o Sindicato realiza um café da manhã com os beneficiários das ações do anuênio e do indébito tributário sobre o abono-98 dos funcionários do Banco do Brasil. O evento ocorre no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2200 – Meireles).


Durante o evento, o Jurídico do Sindicato estará presente para tirar dúvidas sobre os próximos passos das ações, com apresentação do histórico dos processos.


Em 1998, o Banco do Brasil retirou o anuênio de todos os funcionários. Diante disso, o Sindicato entrou com uma ação na Justiça requerendo o retorno do benefício – ação esta ganha em todas as instâncias. A partir da decisão judicial, o banco já fez um adiantamento do anuênio na folha de junho e a volta do benefício resultou num aumento em torno de 10,5% para o funcionalismo. Quanto aos valores atrasados, compreendidos entre o período de 1998 a maio de 2009, o banco deverá pagá-los integralmente e fará os cálculos relativos a quanto cada bancário tem direito a receber. “É importante ressaltar que essa fase de cálculo é bastante delicada e demanda tempo. Pedimos aos funcionários do BB que tenham calma e aguardem mais informações, pois o Sindicato vai acompanhar de perto esse processo”, afirmou o diretor do SEEB/CE, Bosco Mota.

PROGRAMAÇÃO:

8h às 9h: café;

9h às 9h45: apresentação, com data show, da história das ações e suas causas geradoras, consequências e potencial de aprendizado para a classe trabalhadora, pensando as vitórias e seus efeitos concretos;

9h45: esclarecimentos adicionais.