Sindicato reúne empregados nesta terça, dia 9/1

94

Os empregados da Caixa estão sendo convocados para uma reunião nesta terça-feira, dia 9/1, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários para discutir assédio moral a CI 293 e a RH151. Segundo o presidente Marcos Saraiva “é hora de unirmos as forças contra essa política nefasta da Caixa, que se contradiz com as palavras dos seus dirigentes”. Afirma que o novo governo precisa se empenhar mais e ver a situação em que vivem hoje os empregados da Caixa, que não se coaduna com o atual discurso.

“Essa péssima relação da Caixa com seus empregados, de total assédio moral, só foi vista na empresa por ocasião do governo autoritário que criou a RH008”, completou Marcos Saraiva, lembrando que a Caixa continua desrespeitando o direito dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários do Ceará está entrando com uma ação civil pública para suspender os atos da Circular Interna 293, que pressiona os funcionários da Caixa que ingressaram na justiça reivindicando a 7ª e a 8ª horas.

Novos funcionários tomaram posse na Caixa Econômica Federal, com lotações destinadas a Camocim, Brejo Santo, Icó, Fortaleza, Acaraú, no Ceará; e Paço do Limiar e Pedreiras, no Maranhão. Compareceram à posse, o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Saraiva e representando a Apcef, Áureo Júnior.