Sindicato reúne mais dez grupos para tratar do acordo do anuênio

22


O Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu na semana passada funcionários do Banco do Brasil, beneficiários da ação do anuênio, para tratar de acordo negociado com o banco. Em menos de uma semana já foram reunidos mais 10 grupos, com 20 beneficiários cada.


O acordo é baseado em proposta apresentada pelo Banco, sendo de adesão individual. No entanto, quem não aceitar o acordo, o processo continua na Justiça. A convocação dos grupos não tem previsão, segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, mas alerta aos beneficiários que mantenham seu cadastro atualizado junto à entidade.


O QUE POSTULA A AÇÃO – O Sindicato ajuizou ação pedindo o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.